quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais 2 congressos

Pessoal, acontecerá, em setembro, a 3ª edição do "Architectour - Seminário Internacional de Arquitetura para a Cultura e o Turismo". Não se encaixa muito no nosso tema, de habitação... Mas a programação é fantástica, várias palestras internacionais, inclusive com o renomado arquiteto da França - Christian de Portzampac!!!
Confiram: http://www.architectour.com.br/2010_novo/programa.php

O outro me parece um seminário mais regional, do Sul, e pouco acadêmico.. mas segue o link, para conhecimento: http://sites.unifebe.edu.br/congressoits2010/site/index.php

Abraços!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Obras para a copa em Cuiabá

Vi apenas a chamada na capa da revista Veja desta semana (a que fala da linguagem Google). Em cima diz que a FIFA está descontente com o Brasil e já pensa em um plano B. Nossa: que mal! Mas, claro! Em se tratando do nosso Brasil, não surpreende. Não li a reportagem, até porque nem comprei a revista, mas ouvi alguém dizer hoje que a FIFA já pensa nos E.U.A. para nos substituir. ...verdade?!  Nem sei bem o quanto estamos atrasados no bendito cronograma. Dizem que só Cuiabá e mais três capitais começaram obras: de estádio. Nossos problemas são estruturais, o estádio, óbvio -se joga futebol nele..mas temos acessos, vias, postos de saúde, esgoto, água, comunicações... etc. etc. mais obras, obras, .. ótimo para a engenharia e a arquitetura. Com obras de porte será bom para as faculdades daqui, trabalhos especializados para os profissionais da área, estágios para nossos estudantes.. Tudo ótimo nesse campo..mas o furo ainda é mais embaixo.. Falemos nisso mais para frente.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Agenda Habitat

Esse livro é a versão comentada, em português, da Agenda Habitat, que foi o documento aprovado na "Segunda Conferência das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos - Habitat II" pelos países participanetes (entre eles o Brasil). Apresenta o Plano Global de Ação, que tem como meta "Moradia adequada a todos" e "Desenvolvimento de assentamentos humanos sustentáveis em um mundo em urbanização".
Acredito que seja uma referência valiosa aos trabalhos em HIS.

Para download, clicar no título do post.

Abraço a todos!